domingo, 24 de agosto de 2008

Surpresas surgem quando menos se espera...

Passado Sabado resolvi cumprir uma promessa que tinha feito ás minhas filhas e levá-las ( a mais velha em repetição e a mais nova pela primeira vez ) a visitar em Coimbra o Parque Lúdico "Portugal dos Pequenitos".
Seria o local mais improvavel, pelo menos assim o pensava, para encontrar algo relacionado com mergulhos, naufrágios ou algo de relevante para aqui ser colocado neste blog.

O parque está dividido por casas em tamanho mini relacionadas com as construções tipicas das diversas regiões Portuguesas e com alguns mini-edificios tambem, dedicados a temas especificos, tais como museus.

Num desses edificios, dedicado ao Museu da Marinha Portuguesa encontram-se várias réplicas em miniatura de diversos e variados barcos.

A surpresa surgiu quando reparei que um dos modelos expostos é o arrastão "Maria Eduardo", supostamente afundado ao largo da Fonte da Telha e que porpociona um extraordinário mergulho quando as condições assim o permitem.

A ultima vez que visitei o naufrágio foi talvez á cerca de um ano atrás.
Lembro-me já vagamente dos pormenores, mas recordo-me que se encontra bastante inteiro e direito no fundo de areia a 36 metros de profundidade.
O Centro Cabana Divers na Fonte da Telha faz saidas para o local e sei que existe um grande grupo de mergulhadores, fãs do naufrágio, a efectuarem pesquisas e investigação sobre o arrastão.

Deixo aqui as fotos que tirei ao modelo exposto, na expectativa de ajudar com a investigação de mais um naufrágio mergulhavel na nossa costa

Para quem está na pesquisa e investigação lembrem-se : quando menos se espera e nos locais mais improvaveis surgem sempre surpresas !!

Boa sorte !!



Posted by Picasa