terça-feira, 8 de julho de 2008

O inicio...

Sinceramente não sei como começar...
Começo por justificar a criação deste espaço ? É uma ideia...
Começo por escrever porquê o interesse e porque é que gosto de mergulhar ? A resposta é talvez demasiado obvia, depois de se experimentar a sensação de estar submerso e observar tudo em nosso redor é impossivel não gostar... o interesse e o querer saber mais vêm depois, naturalmente, como em qualquer actividade que gostamos.
Porquê o mergulho e não outra actividade ? O gosto e respeito pela Natureza, o querer conhecer novos espaços, a novidade e inacessibilidade a muita gente, o silencio e a sensação de "estar submerso" são talvez as principais razões.
Este espaço vem na sequencia da vontade de partilhar as histórias e os momentos que sinto nesse maravilhoso mundo do silencio.
Não sou escritor nem fotografo, não faço pretensões disso.
Apenas vou aqui deixando testemunho das recordações que trago e que quero partilhar.
Aquilo que me deixaria feliz ? Saber que o testemunho que aqui deixo servirá como motivação e interesse para quem nunca experimentou o mergulho autonomo arranjar alguma coragem adicional para o fazer e assim, haver cada vez mais interesse e vontade na prática efectiva da actividade, sendo no final mais uns "soldados" na preservação dos nossos Oceanos e da vida marinha.
Aqui deixarei também o meu agradecimento a todos aqueles com quem tenho partilhado esses momentos unicos.
Do pessoal dos Centros de Mergulho aos buddies de ocasião, passando pelas amizades solidas que tenho ganho, todas são importantes e tentarei não as esquecer.
No fundo, depois do mergulho ter terminado, do material arrumado e á espera de nova opurtunidade, são os amigos que ficam e com quem partilhamos os melhores momentos vividos pouco tempo antes.

Sem comentários: